quarta-feira, 29 de agosto de 2007

40 Anos

Bom, cheguei aos 40 anos. Meia-idade, meio estranho. Pensar em 40 aniversários, em 40 Natais, em tantas memórias, que, no entanto parecem muito recentes é bem estranho.
Já tive meu primeiro emprego, e um segundo, e um terceiro... Já tive o primeiro diploma, o segundo... Já tive a primeira mesa de trabalho, a segunda, e perdi a conta de quantas outras. Sendo médico, não tenho idéia de quantos pacientes atendi na minha vida, não tenho idéia de quantos livros li, de quantos filmes vi, de quantas músicas ouvi.
Tudo me parece recente e novo, apesar da tal idade. O tempo passa indiferente a você, um dia você acorda e está com 40 anos. Mudam valores. Mudam idéias, mudam perspectivas. Tudo em um estalo de dedos de quem tinha 18 anos ontem. Fecho os olhos e me vejo em uma boite distante, dançando ao som de músicas que hoje tocam em flash-backs nas rádios. Fecho os olhos e lembro de meus discos de vinil, de coisas simples de um mundo menos tecnológico.
Fiz trabalhos de escolas na Olivette Lettera, uma máquina de escrever portátil, que era um luxo! ... e que eu detestava! Não existia Word, Microsoft, nem Bill Gates bilionário.
Quando errávamos ou era o lápis borracha, que se bobear rasgava o papel, ou um papelzinho branco, chamado “Toque Mágico”, bastava colocar o papelzinho e voltar o carro da máquina e bater por cima. Disso não tenho a mínima saudade, adoro tecnologia, adoro carregar meus discos no meu mp3, gosto da praticidade.
E se antes era solteiro, agora, casado, tenho um filho de 8 anos, que espera muito de mim. E mais uma vez todo o referencial muda.
Acho que não se conhece o REAL e mais PURO significado da palavra “AMOR”, até você ter alguém te chamando de “Papai”. Esse AMOR é o único verdadeiro, o mais intenso e devastador, o mais querido e forte sentimento.
Mas como assim?!
Eu ainda chamo meu pai assim.
E a vida vai passando na janela, e eu vivendo, observando e contando. Mudaram os valores, mudou o blog.
Acabou o Coisas de Tio (http://coisasdetio.zip.net), iniciou o “Anos de janela”.
Muitos anos ainda devem passar, mas o que quero é viver.
Viver para contar. E vc é meu convidado a olhar o mundo. Pela janela.

9 comentários:

ANATERRA disse...

Espero sinceramente meu mano amado, que nessa nova janela eu possa fazer parte , pertinho de vc, amo vc , como já nos dissemos um dia, nao temos o mesmo sangue mas somos irmaos por afinidade e coraçao, sucesso nessa nova fase, me sinto muito feliz em fazer parte dela.....Beijus em todos ai...amo vcs...

Andrea disse...

Oi Marcelo,

Fiquei lendo e me lembrei dos anos de escola, daqueles tempos que nao voltam mais!! Saudades!!
Realmente a gente acorda e pronto 40 anos!! Meio estranho, mas eh a vida...voa, mas o importante eh viver o presente,e fico feliz por ter te encontrado de novo atraves da orkut! O dia que eu voltar ao Brasil espero te reencontrar e conhecer a sua familia!
Boa sorte nesta nova fase e sucesso com o novo blog "Anos de Janela" bjs, Andrea

Unknown disse...

Aleph!!!!

Que maravilha poder voltar a ler os seus posts!!! Achei realmente uma pena quando ao buscar nos meus favoritos, percebi que havia desistido do Coisas de Tio....

Estou feliz agora, e pronta para acompanhar tudo aqui, da minha janela!!! rsrsrs

Super Bjos^.^

Sônia Rodrigues disse...

Olá Aleph, vim correndo abrir as portas e as janelas do meu dia a dia pra dar espaço a mais essa janela, de onde tenho certeza que lerei o melhor de você.
Fico muito feliz por ter voltado a escrever, sei que te faz bem.
Seja bem vindo.
Te adoro.
Bjs

Unknown disse...

Li a sua cr6onica com a nostalgia dos tempos da FESO(FMT)..ONDE VIVI e convivi com os mais diversos tipos de emoções..foi o protótipo da vida profissional no seu sentido mais amplo....num relâmpago lembrei de todos e de tudo.....que fiz e convivi, especialmente ao conviver, observando pessoas elegantes, amáveis como vc....desenvolvendo aquele jornal( do DAHAS) que era o protótipo deste aqui....EM QUE VC TB ESCREVIA E JÁ ENSAIAVA seus artigos...vc é uma pessoa de um valor inestimável e queria te dizer que o que escreveu....tem haver com uma frase dita por um avô meu(tinha 90 anos) e Eu tinha dez anos e não entendia nada.....Ele estava quase cego, já não escutava direito, não andava direito e como se fosse ontem ainda escuto:'' A vida é um sonhooo!! é é a vida é um sonhooo!!!
Não entendi nada naquela época...quando estava fazendo o primeiro da série inicial de casos da técnica nova que desenvolvi de reconstrução para múltiplos músculos da face, fiquei em êxtase e pensando nesta frase, falqi aos meus Residentes..vcs não estão vendo o que Eu estou vendo..demais!!!E vivenciando emoções extraordinárias.....''A vida é um sonho!!!''
bj

André Hazan

Elaine disse...

também adoro tecnologia e não sinto saudades das máquinas elétricas, mas sinto enorme saudade de uma época onde jovens sabiam aproveitar a sua melhor idade.
Beijos primo!
Elaine Paiva

Elaine disse...

ó.. em tempo.
meu blog é esse aqui agora.
www.lanapaiva.wordpress.com
beijins...Elaine

Rita Célia e Ângelo disse...

Aleph,
Eu estou "quase" chegando a janela pra observar minha vida e ver tudo o que já passou.
Estamos na idade de vermos que muita coisa já foi, mais tem tanta coisa ainda por vir pra gente curtir.
Bye, beijinhos com carinho,

disse...

Olá..aleph. Fico muito feliz de vê-lo por aqui novamente. E prometo não ser mais uma leitora "muda". Vc é uma pessoa que tem um talento nato. E convite aceito. Estarei sempre por aki espiando essa nova janela. Parabéns pelo novo espaço. E acredite se até aqui vc já fez tantas coisas..imagine tudo o mais que ainda pode fazer! Um grande abraço.